quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O Diário =D

Bem,
Fiz o blog porque queria registrar meu cotidiano por vários motivos. Na verdade, eu sempre quis fazer um livro, e segundo minha brothersister Lealiz, dava até pra fazer uma novela com minha história de vida! hahaha
Mas ultimamente tenho mudado meu modo de ver o mundo, minha vida e a realidade. Como estou em uma transição muito forte de escolhas, acho melhor começar a escrever minha história a partir do que estou me transformando.
Claro, nesse momento de mudanças, algumas vezes ainda me pego comparando minhas crenças até semana passada e como estou mudando estas mesmas agora. Comparo meus sentimentos até semana passada, e os de agora. É bom pra mim fazer isso no momento (e somente agora, no começo dessa nova fase) porque, quando começo a pensar em ter duvidas sobre essa nova maneira de ver tudo, já comparo meus sentimentos "passados" com os de agora.
Exemplo:
Até pouco tempo, acreditava que só devia agradecer pelo que tinha. Que é preciso trabalhar muito para ser "alguém", e que deveria me preocupar em guardar dinheiro, porque viver é "caro" e tenho muitas contas. OK. É assim desde que comecei a trabalhar... Sempre acreditei que dando o maximo de mim, que fazendo "cerão", que "lutando", iria conseguir tudo o que quero. Além disso, tinha um preconceito com pessoas "de berço", que tem tudo o que querem por serem de famílias ricas.
Quantos erros!!!
Agora, estou ciente que eu tenho o direito de curtir a vida, e não devo ter vergonha de mostrar o que eu desejo, e pedir isso. É necessário trabalhar? Sim. Mas mais importante que isso é aprender a gostar daquilo que faço e sentir-me bem exercendo meu trabalho. E descobri que nem é preciso morrer de trabalhar para ser bem sucedida. O trabalho, a ação, não deve ser penoso e nem deve esgotar minhas energias, pois eu tenho o direito de sentir-me bem muito mais do que obrigação de sentir cansaço. E pessoas que podem ter o que querem, sem esforço, são pessoas que simplesmente descobriram isso há mais tempo do que eu... Dããã Lecticia... O universo tem muito e para todos. Não é errado não passar necessidade, muito menos não morrer de trabalhar.
Minha missão agora, a partir de hoje, é postar meus novos sentimentos, exteriorizar minhas mudanças, e registrar isso para compartilhar com quem quiser essa diferença, arrisco em dizer, até de personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário