quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Comer, Rezar, Amar, **Atrair**

Bem, estou super ligada à Lei do Universo, e de fato passei e compreender melhor, com esta nova ferramenta mental, como algumas coisas e situações acontecem.
Ultimamente, nada vem a mim por acaso. Conheci algumas pessoas que acreditam no mesmo fundamento, passei minha mensagem a outras que já conhecia - que adoraram, por sinal - e nesse momento de estudos, tenho atraido muitos materiais para me fortalecerem nessa nova caminhada.
Estava um pouco cansada de ler apenas materiais didáticos sobre a Lei da Atração, e resolvi então dar uma relaxada com um livro mais "susse". Como havia assistido ao filme, e tinha dando sopa no computador, estou lendo Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert. É simplesmente fantástica a trajetória narrada pela autora. Me prendi a tal ponto no livro, que todo momento que posso, devoro as palavras, e sinto como se estivesse vendo a história de Elizabeth na minha frente. Uma viagem no tempo, pelo mundo, em minutos, horas de leitura... É MUITO BOM...
Primeiro fator: Me identifiquei com muitas das buscas da autora, como a busca pelo equilibrio, a tentativa de se firmar como indiviuo, e o amor pela viagem.
Segundo fator: com certa atenção, pude encontrar indícios de alguém que conhece (conscientemente ou nao) a Lei do Universo.
Para afirmar isso que estou dizendo, segue alguns trechos:

"Deus não mora em uma escritura dogmática, nem em um trono distante no céu, mas que ele "está muito perto de nós - muito mais perto do que podemos imaginar, respirando
através dos nossos próprios corações. Reajo com gratidão a quem quer que tenha viajado ao centro desse coração e depois tenha voltado ao mundo com um relato, para nós que ficamos, de que Deus é uma experiência de amor supremo."...
"Levei minha amiga Iva comigo para me fazer companhia. Iva tinha a mesma idade que
eu, mas havia sido criada em Beirute, no Líbano. O que significa que, enquanto eu
praticava esportes e fazia testes para musicais em uma escola de ensino fundamental de Connecticut, ela se encolhia em um abrigo antiaéreo cinco noites por semana, tentando não morrer. Não tenho certeza de como essa exposição precoce à violência criou alguém que hoje é tão estável, mas Iva é uma das almas mais calmas que conheço. Além do mais, ela tem o que chamo de "Batfone para o Universo", algum tipo de canal com o divino exclusivamente seu, aberto 24 horas por dia."...
... "Iva escutou com educação e, em seguida, perguntou:
- Onde você arrumou essa idéia idiota?
- Como assim?
- Onde arrumou a idéia de que não pode fazer um pedido ao universo com uma prece?
Você faz parte do universo, Liz. Você é um pedaço dele, e tem todo o direito de
participar das ações do universo, e de deixar claros os seus sentimentos. Então, diga a sua opinião. Defenda o seu ponto de vista. Acredite em mim: no mínimo, isso vai ser levado em consideração.
- É mesmo? - Tudo isso era novidade para mim.
- É! Escute, se você fosse escrever um abaixo-assinado para Deus neste instante, o que
diria?"
Apenas alguns trechos, dos que mais me chamaram atenção até agora. Fascinio é a palavra para o que estou sentindo com essa leitura. Na minha opinião, apesar de ter gostado do filme, o livro é infinitamente elevado ao infinito, melhor que o longa.
Sugestão de leitura do dia: COMER, REZAR, AMAR - ELIZABETH GILBERT

Nenhum comentário:

Postar um comentário