quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

पेंसमेंतोस पोसितिवोस!

Minha interpretação do pouco que li até agora sobre a Lei da Atração é que devemos, independente da fonte e do grau de confiabilidade das informações, buscar aquilo que nos faça sentir melhores e mais potentes no dia-a-dia. Sendo ou não Lei da Atração, a fé e a permissão que nos damos de acreditar que temos capacidade de adquirir nossos objetos de felicidade fazem um bem imenso a qualquer indivíduo.

O fato de nos sentirmos melhores todos os dias, de nos atentarmos aos bons acontecimentos, aos pequenos detalhes do nosso cotidiano, já nos trazem uma leveza que tira de nossas mentes a preocupação com fatos e pessoas que não podemos mudar, e nos abrem espaço e caminhos para que atinjamos nossas expectativas pessoais.

É importante entender que o dinheiro não deve ser o objeto fim, mas sim o instrumento que nos leva a ele. Todos temos sonhos, vontades, desejos. Eu divido o meu:

Meu sonho é conhecer lugares novos sempre, viajar, conhecer pessoas, me comunicar, casar (com igreja, festa, banda =D), trabalhar com o mercado turístico (faço facul de turismo). Isso é que vai me tornar uma pessoa realizada. Isso custa dinheiro. A faculdade em si tem seu preço. Mas o dinheiro por si só não me traz satisfação nenhuma. Digo que, após as leituras, passei a fazer alguns exercícios propostos pelos convidados do livro/filme Segredo, e passei a me sentir melhor com isso. Fiz o dito painel de visualização, e todos os dias olho para ele, e agradeço por aquilo que será meu, entre outras coisas. Agradeço a todo momento pelas pequenas coisas que vão me acontecendo, pelo alimento, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário