quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

É o Amor!

Bom dia! Inspirada mais cedo hoje...
Terminei de ler O Poder. Amei... bastante mesmo.
Vai um pensamento citado no livro: "Quando todos no mundo se amarem uns aos outros, os fortes não oprimirão os fracos, as maiorias não oprimirão as minorias, os ricos não desdenharão os pobres, os ilustres não desprezarão os humildes, e oas astuciosos não enganarão os ingênuos" - Mozi (C. 470-391 a.C)
Tá, vai outro: "Quando o coração está no caminho certo, a vida pessoal é então cultivada;quando a vida pessoal é cultivada, a vida familiar é então regulada;quando a vida familiar é regulada, a vida nacional está então ordenada; e quando a vida nacional está ordenada, então há paz no mundo". - Confúcio (551-479 a.C.)
Só posso agradecer por essas bençãos, porque eu era uma das pessoas que gostaria de mudar o mundo... Criticando, reclamando, ficando angustiada ao ver as coisas sem poder mudar nada... Não acho que seja correto me alienar da realidade ou lavar as mãos para os problemas sociais. Mas estou aprendendo que a mudança começa a partir de mim, e das pessoas proximas. Simples assim, pois isso acaba se tornando uma corrente. Quando eu faço bem a uma pessoa, ela se sentirá capaz de fazer bem a outras, e quando todos pensarem dessa forma, a falta de amor deixa de existir.
Lógico que já vi que tem gente que acha que estou começando a delirar... nesses ultimos dias meu noivo perguntou se eu estava escondendo alguma coisa, já me perguntaram se eu estava doente, já me questionaram várias vezes. Isso é bom, porque independente de como as pessoas veem minha revolução mental (iuhauiahauih) significa que minha postura mudou. Pra mim, o que vale é estar me sentindo melhor. E isso eu estou. Vale eu sorrir "a toa", vale eu prestar mais atenção ao meu redor.
Não sei se conseguirei me expressar direito mas vou tentar:
Quando me foco em pequenas coisas negativas, a sensação pro dia todo é de estar carregando um caminhão nas costas, de estar sendo julgada o tempo tdo, e não consigo MESMO enxergar nada além das coisas ruins que vão aparecendo no decorrer do dia.
Quando foco em pequenas boas coisas, acontece exatamente o contrário. O dia flui, eu sorrio mais, as pessoas me procuram mais, as conversas sempre me trazem algo util, e eu consigo dominar meus sentimentos...
É como se eu conseguisse "sair de mim" por um segundo, analisar a informação ou situação que está entrando na minha cabeça, e usar o que vai me trazer algo bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário