sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

**Rio de Janeiro**


Hello!
Bem, como eu já escrevi antes, não quero me alienar à realidade...
Simplesmente farei uma abordagem diferente da mídia.
Gostaria de agradecer pela oportunidade que tive, quando criança, de conhecer a região serrana do Rio. Fui com meus avós a Petrópolis e Teresópolis.
Nessas cidades conheci algumas das melhores coisas da vida...
Muito da História do nosso país está registrado na arquitetura dessas cidades. A casa do Santos Dummont, palacetes reais, etc.. Lá descobri o que significa PATACA e o que a nobreza fazia com as patacas. É uma flor que fica aberta por um curto período de tempo, mas seu fruto (que não se come) servia para "esconder" moedas. Pelo menos o guia de turismo me disse isso na época! =D
Andei pela primeira vez na vida de charrete, e comi truta com alcaparras (gente, eu era uma criança, imaginem quão boa era ela para eu lembrar até hoje!)..
Acima de qualquer desses detalhes, da beleza dessas cidades, da importancia histórica que elas representam para nós brasileiros, gostaria de ressaltar a importancia que elas tem na MINHA historia.
Minha avó é alguem que se foi, de quem sinto imensa saudade. Tanto quanto minha mãe, é a pessoa que mais amo nesse mundo. Viagens como esta, sempre faziamos juntas, e nosso passatempo era comprar pinguins de coleção em cada destino novo por onde passávamos! Era maravilhoso!
Gostaria de coração, de agradecer A Petropolis, Teresopolis, e toda a região serrana, por proporcionarem um dos melhores momentos que tive com essa pessoa maravilhosa que foi minha avó, por terem nos recebido tão bem! E gostaria de dizer que Deus ve as marcas que voces deixam em nós, visitantes, e com certeza ele já está lhes enviando força para superar essa infelicidade! Gostaria também de mandar energias positivas e limpas aos políticos que se responsabilizarão em contribuir com essas pessoas tão receptivas que passam por um momento em que elas precisam ser acolhidas!Que eles saibam como e onde utilizar nossos recursos para que tudo se recupere rapidamente.
Aqueles que perderam seus entes, o que dizer? A saudade permanece, mas nós somos imensamente capazes de prosseguir, então, não desistam! Eu não desisti, e continuarei fazendo o que acredito que faria minha avó feliz! Vivendo, sendo digna, seguindo com meus sonhos!
Beijos

Um comentário:

  1. Pois é, vamos pedir mto a Deus para q a tempestade passe logo e venha a bonança...

    ResponderExcluir