terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Thanks, Gracias, Obrigadaaaaa!

Buenasss....
Hoje cheguei à conclusão de que não é tão eficaz agradecer mentalmente quanto escrever minha lista de agradecimentos.. sei lá por que.. acho que leva mais um tempo para fixar esses exercicios até que tornem-se habituais. Eu até tinha o costume de fazer agradecimentos, mas era somente à noite, antes de dormir, e outro detalhe: só agradecia pelas mesmas coisas, aquelas grandiosas - como família, amigos, noivo, etc. - e as pequenas passavam batidas.
Como estou começando a perceber a real importancia das coisinhas boas que acontecem no meu dia-a-dia, pelo menos no momento, é melhor ir listando, porque assim não corro o risco de esquecer de alguma... Outra coisa que estou fazendo é, a cada bom acontecimento, eu já agradeço e imagino minhas realizações para esse ano.
Eu tinha uma coisa, que ainda existe um pouco, eu acho, que era de querer saber COMO eu conseguiria atingir minhas metas.
Decidi que a partir de agora, o "O QUE" virá antes do COMO. Não importa como, desde que eu pense e sinta com amor, mas sim O QUE eu quero realizar. Lógico que não vou passar por cima de ninguém, até porque, as coisas boas só vem até nós quando agimos pelo bem, com amor...
Não importam os meios, porque o Universo irá me mostrando no caminho o "como"...
Hoje eu agradeço por:
1 - Acordar de ó´´otimo humor
2 - Tomar aqueele leite gelado
3 - Ter conversas muito produtivas no trabalho
4 - Poder acreditar cada vez mais em mim
5 - Tomar um sorvete com a Aninha da floricultura (ela é uma fofa)
6 - Reencontrar um conhecido que é musico e curtiu minha ideia de fazer um acustico
7 - Sentir que meu noivo me ama, mesmo que a gente não tenha se falado direito hoje (correria de ambos)ainda;
8 - Me livrar de 2 problemas;
9 - Estou despreocupada com dinheiro;
10 - Me sinto tranquila, e mais livre para falar com as pessoas, colegas e até a chefe;
11 - Toda hora me pego sorrindo;
12 - Fiz algumas pessoas sentirem-se bem;
13 - Assisti a um video (parte dele..) muito bom!; (do John Assaraf)
14 - Só coisas boas aconteceram no decorrer do dia;
15 - Agradeço pelo meu alimento;
16 - Agradeço pela minha saúde perfeita;
17 - Agradeço pelo meu carro;
18 - A maior parte dos meus pensamentos hoje foi positiva;
19 - Sinto-me cada dia mais consciente;

Acho que listas de agradecimento são muito pessoais, até por que, cada um tem um gosto e um sentimento diferente para os acontecimentos do dia-a-dia... Mas expressar as coisas pelas quais são gratas, talvez ajude outras pessoas a repensar seus objetos de gratidão. Claro que sou e sempre serei grata pela familia, amor, e conquistas de longo prazo, mas o dia-a-dia nos dá infinitas possibilidades de sermos gratos, então, as pequenas coisas, somadas, tem me dado de presente dias perfeitos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário